terça-feira, 12 de junho de 2012

Pedal Elite Juripiranga - João pessoa

Sábado, Adeikson Morais (eu), Lucas Marinho e Eraldo Mariz fizeram um pedal ritmo elite, em que saíram da Panificadora Vitória de Juripiranga às 05:40 da manhã. Enfrentaram o primeiro desafio nas subidas antes de chegar em Itambé-PE,logo após veio as estradas da Giasa,repletas de buracos e sem acostamento arriscando mais ainda por causa dos treminhões. Chegando na BR,foi um alívio,pegamos o trecho de asfalto, parando em Mata Redonda-PB para fazer um café da manhã,fomos para o "Bar da Galega". Lá fizemos amizade com a dona,tomamos o nosso café,tiramos algumas fotos e partimos rumo a João Pessoa. Logo mais a frente,paramos no Distrito Industrial,tomamos uma água de côco em uma barraca que prometemos nunca mais por os pés lá,por falta de acolhimento do dono. Após a saída, já em um trecho da BR conhecido como "Gaúchinha", o pneu de nosso amigo Lucas furou, paramos em um posto de combustível para fazer a troca da câmara de ar. Pegamos uma nova, colocamos, enchemos e quando tiramos a bomba de ar, o pneu esvaziou.Tudo bem,temos outra!Colocamos a outra, enchemos e quando tudo parece estar certo,mais uma vez a outra esvazia. Depois de muito tempo,conseguimos ajeitar o pneu de nosso amigo Lucas. Partimos, dessa vez a parada foi no bairro do Geisel,na casa da avó de Adeikson. Lavamos nossas cabeças,fizemos um lanchinho e enchemos nossas Camelbaks e fomos rumo à praia. Já em Mangabeira, passamos em frente ao Crcuito Paraíso, bateu uma vontade grande de entrar! Mas não queríamos perder tempo, seguimos em frente. Fomos visitar o Farol de Cabo Branco, novamente tiramos algumas fotos com o pessoal da Ciclopatrulha descansamos e partimos mais uma vez. Enfim, chegamos na praia, para ser exato, no Busto de Tamandaré. Com uma bela paisagem do mar ao fundo tiramos algumas fotos para relembrar daquele maravilhoso passeio! Seguimos em frente a paramos em um Quiosque para tomar uma água de côco para nos hidratar. Lá encontramos o nosso amigo Jean do Raio de Sol,ele e uma turma estavam vindo do Rabo do Pavão. Despedimos dele e partimos rumo a Juripiranga! Já na volta,quando deu os 100km, bateu aquela fome, teríamos que procurar um lugar para almoçar, o destino era o 100% Paraíba, um rodízio de carne. Quando terminamos nossa refeição, ficamos praticamente sem forças! Eraldo sugeriu ligar para meu pai vir nos pegar, ligamos e tudo certo, só era esperar ele chegar. Ficamos chateados pois saberíamos que os nossos amigos iam tirar um sarro grande porque não conseguimos concluir o percurso, conclusão, Eraldo ligou para meu pai novamente e pediu que não vinhesse porque nós iríamos terminar o pedal sem ajuda. Criamos forças e continuamos o percurso, já chegando na Polícia Rodoviária Federal, Eraldo estava na frente e Lucas passou de mim, tudo bem, mas de repente deu uma cãibra na minha perna esquerda que de dor gritei alto, parei a bicicleta fiz uns alogamentos e segui em frente calmamente, a essa hora eu já tinha perdido Lucas e Eraldo de vista. Quando cheguei na Polícia Rodoviária Federal, me deparo com Lucas no chão, completamente debilitado justamente por causa de cãibras também, e Eraldo estava meio que mancando pois foi fazer um alongamento e também deu cãibra. Tínhamos uma pomada relaxante muscular,passamos descansamos um pouco e continuamos o percurso. Passamos da Giasa, estávamos chegando na cidade de Itambé, quando encontramos meus pais e meu irmão,estavam indo a João Pessoa,tiramos fotos com eles e seguimos. Chegando em Itambé, foi uma sensação de alívio e desespero, porque estávamos perto de Juripiranga,mas também estávamos muito cansados e doloridos, paramos em um posto de combustível para tomar um cafézinho e lá encontramos o "IRMÃO GÊMEO DE ERALDO" hehe,um mudo que não saía um segundo de perto da gente!Nos divertimos bastante com ele, fizemos um vídeo e saímos. Já era noite, no caminho de Itambé para Juripiranga,encontramos vários conhecidos de carro e motos nos oferecendo carona ou se queríamos que eles fossem acompanhando a gente. Agradecemos e falamos que queríamos ir pedalando sozinhos. Chegamos em Juripiranga às 19:00 em um clima de alegria e superação! Foram 162.12km de aprendizado e força de vontade! Quase 8 horas pedalando, e quando chegamos,a sensação de meta alcançada foi maravilhosa! Até a próxima!